Na Artigos do RD, temos o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, tanto em nossa seleção de relíquias vintage quanto em itens novos. A seguir, detalhamos nossa política de troca e devolução para cada categoria:
Nossos produtos classificados como relíquias são itens vintage, colecionáveis, muitas vezes únicos e raros.
Não realizamos trocas nem devoluções desses itens, devido à sua natureza especial.
Recomendamos que os clientes analisem cuidadosamente as descrições e imagens antes da compra.
Oferecemos troca ou devolução em casos específicos:
Aceitamos troca ou devolução caso o produto apresente defeitos de fábrica.
O cliente deve entrar em contato em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Se o produto chegar com manchas, rasgos ou imperfeições significativas, a troca ou devolução será aceita.
O contato também deve ser feito dentro de 7 dias corridos após o recebimento.
Envie uma mensagem pelo nosso canal de atendimento ao cliente.
Inclua:
Número do pedido;
Motivo da solicitação;
Fotos do item (se aplicável).
Após análise, entraremos em contato com as instruções de devolução ou troca.
Política de Reembolso
Em caso de cancelamento aprovado, a devolução do valor pago será realizada conforme a forma de pagamento utilizada no pedido:
• Pagamentos via Cartão de Crédito
O estorno será solicitado à operadora do cartão e poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes, conforme a política da administradora do cartão.
• Pagamentos via Pix, Boleto ou Transferência Bancária
O valor será devolvido diretamente na conta bancária do cliente em até 7 dias úteis após a confirmação e aprovação do cancelamento.
1. Prazo para cancelamento
O cliente pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (válido apenas para compras realizadas fora do estabelecimento físico, como pela internet ou telefone).
Nos reservamos o direito de recusar trocas ou devoluções fora dos critérios desta política.
Custos de envio ficam a cargo do cliente, exceto nos casos de defeito ou peças com danos, conforme descrito.
Os produtos devolvidos devem estar em condições originais, com todas as etiquetas e embalagens intactas.
Ao realizar uma compra em nossa loja, o cliente declara estar de acordo com os termos desta política.
Atenciosamente,
Equipe Artigos do RD